PICO DO IBITURUNA

Cidade: Gov. Valadares/MG | Categoria: Passeios
Postado em: 19/5/2010
Diário de Motocicleta

Em Gov. Valadares existe o Pico do Ibituruna, conhecida e famosa rampa de salto de Asa Delta, onde são realizados campeonatos internacionais.
Chegamos ao anoitecer e o recepcionista do hotel disse que o pôr do Sol lá de cima é muito bonito, mas infelizmente até descarregar a moto e tirar a fuligem do corpo, já era noite. 

O amigo Carlos – Brazil Riders – disse que de Shadow é complicado subir pois ela é muito baixa e na subida até que vai bem, mas na descida ela vem batendo no chão que em alguns trechos é de pedra... então uma Trail é mais indicada... uma Falcon já tá de bom tamanho, quer dizer, de altura. 

Nossos planos eram visitar o Pico pela manhã, mas ele estava encoberto e não compensava subir, mesmo com o amigo Carlos cedinho nos levando sua Falcon para subirmos. 

Ficou o bom pretexto de voltar para rever os amigos e subir até o Pico.
Fora esse ponto turístico, como bem disse o amigo Régis (Brazil Riders), Gov. Valadares é uma cidade universitária e possui muitos barzinhos, um melhor que o outro. 

Então quando for a Gov. Valadares, vá com tempo de curtir um bom barzinho e se recuperar no dia seguinte... e não é  preciso dizer né, se beber...

Parceiros neste projeto