CITY TOUR EM BRASÍLIA

Cidade: Brasília/DF | Categoria: Passeios
Postado em: 9/8/2013
Diário de Motocicleta

Nosso dia começou no dentista.

Antes de viajarmos, a Elda queixou-se de dor de dente e fomos até a Sorridentes São Vicente/SP para ver do que se tratava. A dentista que a atendeu disse que não era nada e apenas colocou uma resina no dente. Acontece que era caso para canal.
Desde que saímos, as dores foram aumentando até que hoje o problema foi resolvido.

Esta brincadeira nos custou a manhã toda e um pouco mai$.

No almoço encontramos o amigo Cesar Levy que junto com sua linda filha Ana – a aprendiz de motociclista – nos acompanhou pelo tour que fizemos por Brasília.
Visitamos os principais cartões postais do Plano Piloto como a Catedral de Brasília que possui uma acústica fantástica nas paredes laterais que permite ouvir um sussurro a mais de 25 metros de distância... uma coisa incrível.
De lá seguimos para o Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

Fechamos passando pelo Estádio Mané Garrincha que está em obras apesar de entregue em Maio deste ano... a área externa ainda necessita de uma finalização caprichada... coisas do Brasil. Aproveitamos para estender a bandeira do Salão Duas Rodas para fotos.

Com o fim da tarde chegando, nosso amigo Cesar nos levou na “Rua das Motos” – uma espécie de General Osório de Brasília, guardadas as devidas proporções, onde os apaixonados por motocas se encontram. Aos sábados fecham a rua, fazem churrasco e juntam os amigos de um modo que na Osório em SP não acontece.

Como se não bastasse o aluguel de uma tarde inteira, o Cesar e a esposa Arlete nos convidaram para jantar no Pontão e lá fomos curtir o novo Bar Devassa com um cardápio todo original e suculento.

Depois de nos despedirmos, seguimos para o hotel, mas não resistimos ao passar novamente pelo Plano Piloto e paramos para fotografar a cidade a noite.

Brasília é uma cidade para se passar pelo menos uns três dias, mas nosso cronograma é apertado e nos colocará rumo a Belo Horizonte nesta sexta-feira... ótimo pretexto para voltar futuramente para rever os amigos e conhecer outros pontos que ficaram faltando.

fotos relacionadas
vídeos do roteiro
Parceiros neste projeto