patrocinado por

Entenda o Proj. Antes do Fim do Mundo... e um pouquinho além.



Diário de Motocicleta

Você ceramente se lembra que o mundo ia acabar em 2012 por conta do Fim do Calendário Maia, certo? Então, qual era a melhor época para ir até o Fim do Mundo?

Com essa sacada, eu e a Elda partimos rumo ao Ushuaia em meados de Dezembro de 2012, carregados de ansiedade em cruzar a Patgônia e ver o Pôr do Sol no dia 22 de Dezembro - Dia do Fim do Mundo, en directo del Fin del Mundo.

Acontece que na altura de Floripa a Elda adoeceu, o que nos fez voltar para casa para deixa-la
No dia seguinte voltei para estrada afim de cumprir os contratos feitos com nossos parcerios.

Foi a primeria vez que viajei sozinho, e a loucura veio com a ausência da Elda, que durante oito meses planejou cada passo daquela aventura e agora, não estava mais comigo.

Os Ventos Patagônicos e o Rípio foram vencidos, vi pinguins, neve, viajei com a luz do Sol até as 23h, e não vi o Pôr do Sol no dia 22, por que estava chovendo, mas eu estava lá... no fim da RUTA 3 - eu desci por ela, e subi a RUTA 40, curtindo cerca de 850 km de rípio.

Apesar da companhia de muitos amigos, chorei sozinho por passar as festas de Fim de Ano longe da minha filha, por não estar com a Elda no dia do seu aniversário, e por vezes, atônito diante das tantas coisas que descobrimos sobre nós mesmo, quando estamos no mundo sem ninguém.

DE BAHÍA BLANCA/AR ATÉ TRELEW/AR

Cidade: Trelew/AR | Categoria: Como Chegar
Postado em: 8/4/2013

Exibir mapa ampliado

A partir de Bahía Blanca, os ventos começam a soprar mais fortes, mas não foi neste trecho a minha maior dificuldade neste sentido.
Os caminhões começam a desaparecer da pista, mas se quiser se ver livre deles, o melhor mesmo é sair da Ruta 3, até mesmo para economizar km.

Da cidade de Bahía Blanca, a Ruta 3 segue ao Sul para Viedma e depois para San Antonio Oeste, mas esta volta leva cerca de 418 km.
A alternativa é seguir para Medanos pela Ruta 22. Aproximadamente uns 30 km depois de Río Colorado entre a sua esquerda na Ruta 251 e siga até San Antonio Oeste e depois de volta a Ruta 3.

Os postos desaparecem, mas não por completo. Há abastecimento em Río Colorado em um posto Petrobras (170 km de Bahía Blanca) e depois em San Antonio Oeste (242 km depois de Río Colorado) em um posto YPF.

Ao cruzar a divisa de Departamento, você estará deixando Buenos Aires e entrando em Chubut, onde começa oficialmente a Patagônia.
Haverá um Posto Bacteriológico onde será solicitada a abertura da bagagem em busca de frutas e legumes... mantenha a calma e a simpatia que logo será liberado.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto