ITAIPAVA ARENA PERNAMBUCO

Cidade: Recife/PE | Categoria: Passeios
Postado em: 24/8/2013
Diário de Motocicleta

A Itaipava Arena Pernambuco está localizada em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Recife, a 19 km da Capital e encontra-se 100% concluída.

O estádio é uma arena multiuso distribuídos em arquibancadas, camarotes e cadeiras especiais com estrutura adaptada para receber eventos como shows, convenções e outras competições esportivas.

Com padrão internacional, a Arena tem capacidade para 46.000 pessoas (80% dos assentos cobertos) em assentos individuais e numerados para partidas de futebol e 63.000 pessoas para eventos musicais (com o uso do gramado).
São 102 camarotes (1.600 assentos), 1.800 assentos business e 2.700 assentos premium.

O local comporta 4.700 vagas de estacionamento (800 cobertas), das quais 4.500 serão destinadas a veículos leves e 200 para ônibus.

Além disso, o novo estádio está equipado com dois telões de LED com 77 m² em alta resolução e sistema de som e iluminação de última geração.

O projeto, assinado pelo arquiteto Daniel Fernandes, é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo de Pernambuco e o Consórcio Arena Pernambuco (Odebrecht) e teve um custo de R$ 532 milhões.

A Arena Pernambuco é o ponto de partida para a Cidade da Copa e um novo núcleo urbano em São Lourenço da Mata, que reunirá áreas residenciais, de escritórios, educacional e de entretenimento criando uma alternativa para a expansão urbana da Região Metropolitana do Recife.

Serão preservados 600 mil m² de Mata Atlântica nativa existente na região, e adotadas tecnologias que garantam o uso racional de recursos naturais como a reserva e utilização de água de chuva, reuso de água, energia solar e outras soluções que utilizam a luz e a ventilação naturais.

Uma série de empreendimentos estão sendo concebidos para a região do entorno da obra, como uma nova centralidade urbana que será criada para alavancar o desenvolvimento da Zona Oeste, com a construção de Bares e Restaurantes, além de Shopping Center, Cinemas, Teatro, Hotéis e Centro de Convenções.

Essa área está recebendo o nome de Cidade da Copa e será conectada à capital por várias vias que já estão sendo construídas ou estão em licitação. No entanto hoje (AGO/13) encontramos vias de acesso em péssimo estado como a BR-101 que levará o torcedor até a Arena Pernambuco.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto