CATEDRAL METROPOLITANA DE BUENOS AIRES

Cidade: Buenos Aires/AR | Categoria: Passeios
Postado em: 25/2/2013
Diário de Motocicleta

Seu nome real é "Igreja da Santíssima Trindade" e teve seu primeiro templo construído na época da fundação da cidade em meados de1622 no mesmo terreno onde se encontra hoje. Depois de dois séculos de obras, foi terminado em 1822.

Seu interior com pé direito extremamente alto mistura corredores escuros e salões iluminados, ora com holofotes colocados curiosamente na frente de vitrais, ora com luz natural do Sol que transpassa clarabóias ao longo da igreja.
Esse jogo de luzes enaltece ainda mais as belíssimas pinturas nas paredes atrás de cada altar, sempre marcado por lindas esculturas principalmente de artistas italianos.

Há ainda o mausoléu onde descansam os restos do General José de San Martín, um dos heróis da independência, que é guardado por dois homens fardados que raramente piscam os olhos... a criançada pira.

O estilo arquitetônico neoclássico da fachada composta de uma série de doze colunas coríntias dá a impressão que o prédio é uma biblioteca ou algum órgão público, principalmente pelo frontão triangular acima destas colunas onde se nota uma decoração com representações bíblicas.

A Catedral fica na Praça de Mayo, bem próximo a Casa Rosada.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto