ESTADIA EM ABANCAY/PE

Cidade: Abancay/PE | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 6/2/2012

Depois de zilhões de curvas você vai chegar a Abancay meio tonto e certamente moído (rs).
A cidade toda é ladeira a baixo... os caras construíram a cidade antes do vale, é no mínimo diferente.
Os quarteirões são pequenos e com ruas estreitas, mas não há muito movimento de trânsito... mesmo não fazendo parte dos planos, não demorou a encontrar o Hotel Turistas de Abancay.

O Hotel impressiona por sua construção colonial... sabe aqueles casarões comuns em fazendas de traficantes colombianos nos filmes americanos? (rs) Sacanagem a parte, chega perto. Foi inaugurado em 1946 e é realmente muito bonito.

O Hotel oferece estacionamento, quartos espaçosos com TV e chuveiro quente, café da manhã e wi-fi... bem... em tese sim!
Só consegui conexão no jardim do hotel, pois no quarto não pegava nem com reza. Uma coisa que me deixou bem chateado foi o serviço de quarto... tive que ligar pedindo toalhas por duas vezes, não bastasse isso foram mais duas ligações pedindo papel higiênico e sabonetes... e depois de três ligações pedindo um controle remoto, acabei descendo na recepção para pegar um pessoalmente. Depois tive que descer mais duas vezes, pois os controles não funcionavam.

Depois de motocar por 5h apenas 200 km de uma estrada cheia de curvas nos Andes... esse tipo de aborrecimento eu prefiro pular... enfim!

No dia seguinte perdemos o café da manhã já que acordamos tarde... por conta da má conexão, fiquei até altas horas esperando as fotos e relatos subirem para o site.

Mal e porcamente me serviram um café que foi gerou uma situação curiosa... pedi ao garçom do restaurante que existe dentro do hotel que me visse ao menos um café já que eu havia perdido o “desayuno”... ele trouxe um bule com café, outro com água e adoçante e açúcar... coloquei o café na xícara e joguei açúcar... quando fui beber, o garçom que ainda conversava comigo perguntou com cara de assustado se eu não ia misturar com água... respondi que não e ele ficou me vendo tomar um café ralinho como se assistisse a um assassinato. Até cheguei a pensar, antes do primeiro gole chegar na garganta, que o café deveria ser extra super mega power forte... pára, o cara não viu o que eu preparo em casa. (rs)

Tirando as ligações para recepção... a hospedagem vale a pena, no entanto, dando um role a noite pela cidade passamos na frente de uma centena de hotéis que só não perguntei a tarifa por que estávamos morrendo de fome.

O Hotel Turistas de Abancay fica na Av. Díaz Bárcenas, 500 – tel.: 32.1017
Site: http://www.turismoapurimac.com/nosotros.php
Foi-nos cobrado S/. 130,00 por uma diária/casal – o equivalente a R$81,55 (US$50,00 cotação R$1,65)