patrocinado por

Entenda o Proj. Vulcões Andinos



Diário de Motocicleta

Esta aventura, nos colocou para rodar a Cordilheira dos Andes em busca de alguns vulcões da América Latina.

Durante o planejamento, identificamos tantos vulcões, que seria inviável fazer um roteiro completo em apenas 50 dias (prazo geralmente usado nos projetos em parceria com o Salão Duas Rodas), então a solução foi dividir em duas etapas.

Partimos em Agosto de 2015 rumo a Colômbia, cruzando a Bolívia, Peru e Equador, voltando pelo Norte do Chile, atravessando o Chaco Argentino até voltar para casa.

Subimos alguns vulcões, passamos por vários perrengues e terminamos a aventura novamente no Anhembi, expondo a nossa moto no stand da GIVI do Brasil, e com apresentações de Palestras no Auditório Orquídea durante o 13º Salão Duas Rodas.

Sem sombra de dúvida, essa viagem foi a mais desafiadora e que nos proporcionou um maior contato com milhares de apaixonados por viagens de moto.

17.896 KM DEPOIS...

55º dia de viagem
Cidade: São Vicente/SP | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 26/9/2015
Diário de Motocicleta

Acordamos um pouco silenciosos em nosso último dia de estrada.
A Elda gosta de voltar para casa, eu já sofro de certa resistência.
Embora seja cansativo a rotina de montar e desmontar a bagagem, carregar para o quarto, levar de volta para a moto... passar frio, calor e ficar horas pilotando nem sempre por estradas belas e perfeitas, pra mim é perfeito... eu simplesmente amo viver na estrada.

É o lugar onde me encontro, onde consigo pensar com clareza, rever meus conceitos, avaliar momentos, palavras e amizades.
É onde me transformo e me reciclo, e sempre depois de um dia motocando, ao me olhar no espelho, já não sou a mesma pessoa.

Mas da mesma forma que diante dos perrengues não podemos perder tempo com lamentações, montamos a moto pela última vez e partimos para retardar ao máximo nosso regresso para casa.

Primeiro, aceitei o convite do meu amigo Eluísio, motociclista experiente e proprietário da Adrenalina Motos, e passei na loja para batermos um último papo e tomar um café.

Ele está planejando uma viagem muito interessante para o início de 2016 e pediu que eu desse um pitaco no roteiro... o efeito colateral você já pode imaginar não é... estou bolando um jeito de acompanhá-lo.

Analisei o roteiro, dei sugestões e para minha surpresa, a Adrenalina Motos me presenteou com um pneu traseiro Michelin Road TEC Z6, novinho, garantindo um retorno mais seguro para casa, além de ficar bonito na foto durante a exposição da moto no Salão Duas Rodas.

Bate papo batido, café tomado, pneu trocado, nos despedimos desse grande amigo e seguimos para sede da Laquila Peças, nossa parceira e fornecedora dos equipamentos TEXX que estamos usando da cabeça aos pés, incluindo a excelente segunda pele.

Fomos recebidos pela simpática Bianca, com a qual conversei inúmeras vezes por e-mail e telefone, e que agora tinha a oportunidade de conhecer e ser guiado pelas dependências do gigantesco galpão onde funciona a distribuição de inúmeras linhas de produtos e marcas exclusivas do grupo.

Conversamos sobre o projeto, alguns detalhes da viagem e combinamos uma participação no stand da Laquila Peças no Anhembi no próximo mês de Outubro/15.

Saímos rumo à São Vicente depois das 16h, seguindo tranquilo num belo fim de tarde de um céu azul.
Com a noite, atingimos os 17.896 km percorridos, com uma bagagem pesada de recordações e muitas histórias para contar nas futuras palestras e várias rodas de amigos que encontraremos daqui pra frente.

A você que acompanhou nossa aventura durante esse 55 dias, o nosso muito obrigado. Desejamos do fundo do coração que nossos relatos tenham lhe emocionado, e aguarde mais detalhes dos pontos turísticos, hotéis, mapas e outras informações que publicaremos sobre esse projeto.

Nos vemos nas estradas.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto