Entenda o Proj. Vulcões Andinos

Esta aventura, nos colocou para rodar a Cordilheira dos Andes em busca de alguns vulcões da América Latina.
Durante o planejamento, identificamos tantos vulcões, que seria inviável fazer um roteiro completo em apenas 50 dias (prazo geralmente usado nos projetos em parceria com o Salão Duas Rodas), então a solução foi dividir em duas etapas.
Partimos em Agosto de 2015 rumo a Colômbia, cruzando a Bolívia, Peru e Equador, voltando pelo Norte do Chile, atravessando o Chaco Argentino até voltar para casa.
Subimos alguns vulcões, passamos por vários perrengues e terminamos a aventura novamente no Anhembi, expondo a nossa moto no stand da GIVI do Brasil, e com apresentações de Palestras no Auditório Orquídea durante o 13º Salão Duas Rodas.
Sem sombra de dúvida, essa viagem foi a mais desafiadora e que nos proporcionou um maior contato com milhares de apaixonados por viagens de moto.
O MORRO DE ARICA
Postado em: 01/09/2016

O Morro de Arica é uma colina costeira, com cerca de 130 metros de altura, localizado ao sul da área urbana da cidade.
É o maior marco turístico da cidade e foi declarado Monumento Nacional em 06 de outubro de 1971.
O Morro oferece uma vista panorâmica da cidade de Arica e as praias do Oceano Pacífico e o topo pode ser atingido de carro ou moto seguindo a Calle Sotomayor ou subir na caminhada por uma trilha que começa no final da Calle Columbus.
No topo estão uma pequena praça com vários monumentos de guerra, o Cristo de la Concordia (ou Cristo do Morro com é conhecido) e o Museu Histórico e de Armas de Arica, que marca o campo de batalha da Guerra do Pacífico, onde Arica foi anexada ao território Chileno em 7 de julho de 1880, após boas brigas com o Peru.
O lugar é incrível para ver o Pôr do Sol, apreciar a cidade e fazer fotos incríveis.