Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa



Diário de Motocicleta

Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?

Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.

Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.

Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.

Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.

Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.

IBIS CONTAGEM/MG

Cidade: Belo Horizonte/MG | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 12/5/2014
Diário de Motocicleta

Uma opção para baratear a estadia em Belo Horizonte é se hospedar no IBIS Contagem que fica a 15km do centro de BH e por conta disso oferece preços mais em conta.

O café da manhã padrão IBIS é cobrado a parte, mas esta unidade tem estacionamento fechado incluso na diária.
Os quartos são modernos, com um bom banho e secador de cabelo, além de TV, Ar condicionado, frigobar e wi-fi.

Como qualquer outro IBIS, o pagamento é feito no check-in e são aceitos cartões de crédito e débito.

Nos cobraram cerca de US$ 46,00 a diária.

O Ibis Contagem fica na Rua Um, 165, Contagem/MG

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto