Entenda o Proj. Caminho do Peabiru



Diário de Motocicleta

Eu ainda estava publicando dicas sobre o roteiro para Salvador feito no ano anterior, até que o meu telefone tocou.
Do outro lado da linha uma voz feminina queria falar com o resposnável pelo Diário de Motocicleta, e saber se eu já havia uma próxima aventura em vista.

Achei legal alguém me ligar para peguntar isso! E quando respondi que tinha alguns roteiros na cabeça, ela começou a se paresentar, dizendo que havia acompanhado o nosso Proj. Êxodo de Moto, e que falava por parte do Salão Duas Rodas - a ideia de divulgar o 11º Salão Duas Rodas de 2011 começava ali.

Bastou uma reunião para eles aprovarem o roteiro que era quase uma lenda urbana de tão incrível.
Há tempos eu pesquivasa um caminho que teria sido contruído pelos INCAS, ligando o Litoral do Peru ao Litoral do Brasil, mais precisamente em São Vicente/SP.

O Caminho do Peabiru, que foi construído por INCAS e Índios Guaranis, serviu em meados de 1.500, como vias de acessos para Portuguese, Espanhóis, Bandeirantes e Paulista continetne a dentro, e este trânsito transformou o caminho "de Índio" em muitas ruas, avenidas e estradas que podemos hoje rodar.

Cruzamos o Paraná, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, passamos pelo Lago Titicaca, motocamos a Cordilheira, conhecemos Machupicchu e vimos o Ocêano Pacífico.

Esta aventura terminou com a exposição da nossa moto no Salão Duas Rodas daquele ano, o que atraiu ao nosso stand, muitos apaixonados por viagens de moto que acompanharam nossa trip e, com alegria, passaram para nos dar um abraço.

OPÇÕES DE RESTAURANTES EM COPACABANA

Cidade: Copacabana/BO | Categoria: Onde Comer
Postado em: 2/1/2012
Diário de Motocicleta

Em Copacabana existem várias opções para se comer bem. Acredito que haja tantos restaurantes quanto hotéis nesta pequena e simpática cidade.

Na Calle 6 de Agosto existem pelo menos umas 10 opções e foi numa destas que entramos quando voltamos do passeio da Ilha do Sol.

O Mankhu Uta Restaurant & Bar abre às 10h da manhã e,  geralmente permanece aberto até a meia noite – como os demais estabelecimentos – e servem no período matinal café da manhã caprichado e farto.

Além disso servem pastas, pizzas, comida Mexicana e lanches.

Uma boa dica é aproveitar o Happy Hour que acontece das 19h até às 21h onde geralmente rola a promoção de “Paga um drink e leva dois”.

O ambiente do restaurante é agradável, cheios de badulaques decorando paredes com paisagens pintadas.
Nossa refeição foi a base de carnes e massas deliciosamente preparada e com um atendimento muito bom!

Partindo da avenida costeira, subindo a 6 de Agosto, já na primeira quadra a sua direita poderá encontrar o Mankhu Uta.

Na esquina próxima ao Hotel Estelar Del Titicaca encontramos o Restaurante Flor de mi Tierra que serve meia pizza se o cliente quiser.
Achei estranho, mas realmente vem metade da pizza... não sei se já estava pronta ou se fazem na hora, mas uma coisa posso admitir, estava bem saborosa e quentinha!

Outra boa opção em Copacabana!

fotos relacionadas