patrocinado por

Entenda o Proj. Êxodo de Moto


Diário de Motocicleta

Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.

Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.

Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.

Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.

11° DIA - DE ILHÉUS/BA ATÉ TRANCOSO/BA

11º dia de viagem
Cidade: Trancoso/BA | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 26/5/2010
Diário de Motocicleta

A viagem de Ilhéus até Trancoso foi tranqüila. 

Mais uma vez tentando escapar das chuvas e adiantamos a nossa partida de Ilhéus tão logo visitamos o Centro Histórico.

Saímos do Hotel por volta do meio dia e fomos em direção a Itabuna pela BR-415 na intenção de pegar a BR-101.

35km depois pegamos a 101 e seguimos sem novidades até Eunápolis onde paramos uma vez por conta de obras de recapeamento.

No geral a pista está muito boa, mas existem trechos sem sinalização alguma, nem faixas ou placas... isso dificultou um pouco a ultrapassagem de poucos caminhões na região de serra... mas fora isso, tudo em paz. 

Esse pedaço da BR-101 possui uma paisagem fantástica, com muita mata fechada, muito verde e morros... as curvas são perfeitas para se fazer bem deitado... não sei se estava abusado, mas raspei o escapamento no chão por algumas vezes.

A velocidade média foi de 120KM/h o que refletiu no posto de gasolina... aliás, a gasolina foi a mais cara já paga em toda a viagem chegando quase aos R$3,00 o litro da gasolina comum. 

Chegando a Eunápolis, seguimos as placas indicando Porto Seguro e entramos na BR-367 até Vale Verde quando pegamos outra estrada sem denominação por cerca de 43 KMs.

Nesta estrada o asfalto acaba em uma rotatória e para Trancoso, basta sair a esquerda e pegar a BA-987 por 7 KMs até Trancoso.
 
Chegamos por volta das 17h30 percorrendo cerca de 340 KMs.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto