Entenda o Proj. Êxodo de Moto


Diário de Motocicleta

Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.

Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.

Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.

Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.

NOSSA SENHORA DOS ANJOS

Cidade: Cabo Frio/RJ | Categoria: Passeios
Postado em: 12/7/2010
Diário de Motocicleta

Estávamos prontos para zarpar direto até Paraty, quando subitamente o céu abriu e o Sol reapareceu. 

Não subiu a temperatura a ponto de pegar praia, mas o clima não estava propício para pegar estrada e perder um dia de passeio. 

Ponderamos nosso orçamento, e após o apoio do nosso patrocinador em Cabo Frio (Hotel Atlântico), resolvemos ficar mais um dia. 

Em Cabo Frio ainda não tínhamos ido até a Igreja Nossa Senhora dos Anjos, então não perdemos tempo. 

Ela fica bem próxima a ponte de acesso para Búzios e nela funciona um museu permanente de arte sacra. 

A entrada custa R$ 2,00 por pessoa e é proibido fotografar e filmar. 

Fomos atendidos pelo simpático Francisco que nos acompanhou por todas as dependências nos relatando fatos curiosos desde a construção da Igreja até aspectos da fundação de Cabo Frio. 

Vale muito o passeio... o lugar é bem interessante.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto