Entenda o Proj. Êxodo de Moto


Diário de Motocicleta

Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.

Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.

Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.

Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.

DE PEIXE A FAST FOOD

Cidade: Ilhéus/BA | Categoria: Onde Comer
Postado em: 25/5/2010
Diário de Motocicleta

Chegamos a Ilhéus fugindo da chuva que caia na região de Salvador. 

Tão logo desmontamos a moto e tomamos uma ducha, saímos para comer alguma coisa, já que estávamos apenas com um café da manhã.
 
Bem em frente ao hotel existe o lendário Restaurante Vesúvio, cenário de Gabriela que Jorge Amando perpetuou em seus contos.
Neste restaurante existe uma estátua de Jorge Amado sentado em uma das mesas onde turistas tiram fotos. Eu achei a estátua meio desproporcional... com um cabeção, mas vale a brincadeira dos flash.

O cardápio servido é basicamente frutos do mar e os preços não são assim tão salgados, mas barato não é.

Como tenho intolerância ao potássío existente em frutos do mar, saímos em busca de outro restaurante sem muito sucesso... talvez de moto teríamos mais sorte, mas ao avistar o Bob´s, a Elda logo quis um Sunday e foi lá mesmo que matamos a fome (rs).

Parceiros neste projeto