Entenda o Proj. Êxodo de Moto


Diário de Motocicleta

Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.

Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.

Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.

Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.

PICO DO IBITURUNA

Cidade: Gov. Valadares/MG | Categoria: Passeios
Postado em: 19/5/2010
Diário de Motocicleta

Em Gov. Valadares existe o Pico do Ibituruna, conhecida e famosa rampa de salto de Asa Delta, onde são realizados campeonatos internacionais.
Chegamos ao anoitecer e o recepcionista do hotel disse que o pôr do Sol lá de cima é muito bonito, mas infelizmente até descarregar a moto e tirar a fuligem do corpo, já era noite. 

O amigo Carlos – Brazil Riders – disse que de Shadow é complicado subir pois ela é muito baixa e na subida até que vai bem, mas na descida ela vem batendo no chão que em alguns trechos é de pedra... então uma Trail é mais indicada... uma Falcon já tá de bom tamanho, quer dizer, de altura. 

Nossos planos eram visitar o Pico pela manhã, mas ele estava encoberto e não compensava subir, mesmo com o amigo Carlos cedinho nos levando sua Falcon para subirmos. 

Ficou o bom pretexto de voltar para rever os amigos e subir até o Pico.
Fora esse ponto turístico, como bem disse o amigo Régis (Brazil Riders), Gov. Valadares é uma cidade universitária e possui muitos barzinhos, um melhor que o outro. 

Então quando for a Gov. Valadares, vá com tempo de curtir um bom barzinho e se recuperar no dia seguinte... e não é  preciso dizer né, se beber...

Parceiros neste projeto