patrocinado por

Entenda o Proj. Êxodo de Moto


Diário de Motocicleta

Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.

Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.

Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.

Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.

HOSPEDARIA ANTIGA

Dia: 16/5/2010 | Cidade: Ouro Preto/MG | Categoria: Onde Dormir
Diário de Motocicleta

Nós já saímos de casa com o apoio da Hospedaria Antiga, como eu bem informei anteriormente via e-mail aos amigos cadastrados e através de matéria aqui no site. 

Chegando à Hospedaria, fomos muito bem atendidos pelo Marcelino que queria guardar a Shadow na sala da Pousada. 

Não havendo a menor possibilidade disso, ele ligou para o André (dono da pousada) que me esperava em frente de sua casa, e estacionei a moto na garagem. 

A pousada localiza-se no Centro Histórico de Ouro Preto, na Rua Xavier da Veiga que morou neste prédio de 1896 a 1901 onde fundou o Arquivo Público Mineiro. 

O casarão continua original por dentro e por fora e o atendimento é de primeira.
Os quartos são bem confortáveis equipados com móveis antigos, TV e Frigobar... as portas e janelas são compatíveis com o tamanho das chaves dos quartos... antigas, enormes e fundidas em ferro. 

Ao andar pela pousada, seu piso histórico range e no final do corredor uma paisagem linda das montanhas de Ouro Preto, que por si só já valem a pena estar aqui. 

O site da pousada é www.antiga.com.br – na reserva fale com o simpático André, dono da Pousada, Jipeiro, que espera em breve rodar a Inglaterra de moto.
Mencione a dica no site ÊXODO de MOTO. 

 

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto