Entenda o Proj. Multi Aventura rumo ao WDW14



Diário de Motocicleta

Depois de um Test Rider com uma DUCATI Multistrada 1200, guiando um grupo de motociclistas até a Serra do Rio do Rastro (SC), o material gerado (artigo, fotos e filme e uma matéria na Revista Moto Adventure), possibilitou a oportunidade de apresentar algumas ideias para a DUCATI do Brasil.

Satisfeitos com as propostas, levaram o meu material para Itália, de onde o feedback veio em forma de convite ao World DUCATI Week 2014 - o maior evento da marca no mundo, só que eu deveria ir de moto.

Mesclamos alguns roteiros que me levasse até a Itália, e para pegar impulso, desci rumo a Buenos Aires/ARG.
Na volta passei por Montevidéu e Punta del este no Uruguai, e de volta ao Brasil, subi a costa até Recife, apresentando nas Concessionárias DUCATI a palestra Elaboração de Viagens de Longa Distância, e convidando os amigos a me acompanharem nesta trip pela Europa.

A moto ficou em Recife, e desembarcando em Lisboa/POR, peguei outra Multistrada 1200, acoplei meus baús GIVI e cruzei Portugal, Espanha e França até chegar em Misano na Itália, a tempo de participar do World DUCATI Week 2014, do qual sou detentor do record por ter rodado 14.500 km para estar ali.

Está aventura fui sem a Elda, então já tenho data para voltar.

A SANTA SÉ DE LISBOA

Cidade: Lisboa/PT | Categoria: Passeios
Postado em: 12/9/2014
Diário de Motocicleta

A Sé de Lisboa, ou Igreja de Santa Maria Maior, foi construída pouco depois da conquista de Lisboa aos Mouros em 1147 sobre o local que antes era ocupado pela mesquita principal.

O edifício atual é uma reconstrução do antigo, já que o terramoto de 1755 deixou a cidade devastada causando alguns estragos na catedral, porém boa parte da estrutura resistiu aos tremores.

A Sé é o edifício religioso mais importante de Lisboa, suas torres simétricas são imponentes e podem ser vistas de vários miradouros da cidade.

A arquitetura do edifício é uma mistura dos estilos romântico, barroco e gótico, e seu interior não possui as riquezas das igrejas Mineiras e Baianas, mas assim mesmo é espetacular.

O que chama atenção nesta igreja são as alterações arquitetônicas que ela sofreu com o passar dos anos. Isso fica bem evidente nos arcos que mostram nitidamente a linha de antigas construções.

Existe um calabouço onde vários membros da alta cúpula católica, e ricos cidadãos estão enterrados, mas infelizmente quando cheguei já estava fechado. Mesmo assim valeu a visita, já que foi a igreja mais antiga que já conheci até hoje.

A Santa Sé fica situada acima da Igreja de Santo Antônio, em direção ao Castelo de São Jorge, muito fácil de chegar.

No verão a igreja fica aberta diariamente das 10h às 18h30... no inverno fecha 1h30 mais cedo. A entrada é livre.

Endereço: Largo da Sé, Centro,1100-585 | Lisboa.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto