Entenda o Proj. Multi Aventura rumo ao WDW14
Depois de um Test Rider com uma DUCATI Multistrada 1200, guiando um grupo de motociclistas até a Serra do Rio do Rastro (SC), o material gerado (artigo, fotos e filme e uma matéria na Revista Moto Adventure), possibilitou a oportunidade de apresentar algumas ideias para a DUCATI do Brasil.
Satisfeitos com as propostas, levaram o meu material para Itália, de onde o feedback veio em forma de convite ao World DUCATI Week 2014 - o maior evento da marca no mundo, só que eu deveria ir de moto.
Mesclamos alguns roteiros que me levasse até a Itália, e para pegar impulso, desci rumo a Buenos Aires/ARG.
Na volta passei por Montevidéu e Punta del este no Uruguai, e de volta ao Brasil, subi a costa até Recife, apresentando nas Concessionárias DUCATI a palestra Elaboração de Viagens de Longa Distância, e convidando os amigos a me acompanharem nesta trip pela Europa.
A moto ficou em Recife, e desembarcando em Lisboa/POR, peguei outra Multistrada 1200, acoplei meus baús GIVI e cruzei Portugal, Espanha e França até chegar em Misano na Itália, a tempo de participar do World DUCATI Week 2014, do qual sou detentor do record por ter rodado 14.500 km para estar ali.
Está aventura fui sem a Elda, então já tenho data para voltar.
DE GUARAPARI/ES ATÉ EUNÁPOLIS/BA
Postado em: 13/8/2014
Eunápolis/BA fica no cruzamento da BR-101 e a BR-367 que segue para Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso.
Geralmente, a cidade serve de passagem para outros destinos, mas oferece boa infraestrutura com bons hotéis, postos de combustível, restaurantes entre outros.
Nesta última viagem, parti de Guarapari/ES com destino ao Recife/PE, e usei Eunápolis como escala para uma noite de sono apenas.
O percurso pela BR-101 é bom, e agora com várias praças de pedágio (cinco ao longo deste trajeto – somando R$ 8,55 / US$ 3,88), a estrada está até melhor sinalizada.
O único “senão” fica por conta dos trechos em obras eternas de duplicação da BR-101 e a região de Linhares/ES onde o trânsito local chega a dar nos nervos.
Tirando isso, mantenha a atenção, pois é uma pista vicinal com movimento considerável de caminhões.
Abastecimento e falta de segurança não são problemas.