VISITANDO O DUCATI CLUB BOLÍVIA

Cidade: Santa Cruz de la Sierra/BO | Categoria: Passeios
Postado em: 6/8/2015
Diário de Motocicleta

Quando chegamos em Santa Cruz de la Sierra, já tínhamos um compromisso com o DUCATI Club Bolívia que queria nos oferecer um jantar por nossa passagem pela cidade.

Foi o tempo de chegar, tomar um bom banho, trocar de roupa e subir novamente na moto... não poderíamos ir a este encontro senão de Multistrada.

Assim que chegamos na Concessionária DUCATI Bolívia, local em que o Club se reúne a cada duas semanas, os vários integrantes presentes, cerca de 25 DUCATISTAS, vieram nos receber ainda na calçada, todos muitos simpáticos, felizes em nos conhecer, e com muitas perguntas sobre o roteiro Vulcões Andinos, sobre a nossa moto, equipamentos entre outros.

O Clube, com mais de 70 integrantes, foi recentemente reconhecido pela DUCATI Itália, que normatiza os Clubes em todo o mundo,  e nos preparou um delicioso churrasco, onde pudemos conversar ainda mais e descobrir que o mundo é mais pequeno do que imaginamos, pois o Victor Hugo, Vice-Presidente do DOC estudou Engenharia Agronômica na USP em Piracicaba/SP, cidade da Elda, e isso nos rendeu boas risadas.

Com todas as motos estacionadas sobre a calçada, uma me chamava muito a atenção, a Scrambler, linda, que eu havia conhecido em Misano no World DUCATI Week 2014 na Itália.
Para a minha felicidade, trouxeram uma modelo Icon vermelha, e me entregaram as chaves para um Test Drive.

Não pensei dois segundos, peguei meu capacete e parti para um rolê.

Simplesmente incrível!
Uma moto ágil, fácil de pilotar, com 800cc só para mostrar que o brinquedo é pra gente grande, me arrancou sorrisos e depois de umas voltas, busquei a Elda que na garupa, gritava agarrada na minha cintura.

Se a proposta é uma moto divertida, cumpriu a promessa.

Como se a noite já não estivesse incrível, todos se reuniram dentro da loja e o Presidente do DOC, o amigo Marcelo Pantoja fez um pequeno discurso de boas vindas a Bolívia, desejando que nos sentíssemos em casa e que nossa viagem fosse tranquila.
Ressaltou também que nossa aventura era um sonho para muitos ali presentes, e que por conta de trabalho e família, não poderiam dispor de tanto tempo na estrada, mas que esperavam um dia poderem viajar como a gente.

Fomos ainda presenteados com duas belíssimas camisetas do DUCATI Club Bolívia que usaremos com muito orgulho, guardando esse momento na memória e carregando esse novos amigos no nosso coração vermelho.

Com um portunhol "muy pobre", agradeci este carinho que muito nos emocionou, com a promessa de voltar muito em breve.

fotos relacionadas
vídeos do roteiro
Parceiros neste projeto